Coronavírus

Disputa de poder entre militares e civis dentro do Ministério da Saúde brasileiro?

Em causa um suposto esquema de suborno em contratos de compra de vacinas.

Saiba mais...

No Brasil, o Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a gestão feita pelo Governo à pandemia mandou deter um ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde.

O senador Omar Aziz, presidente da Comissão, deu ordem de detenção contra o ex-diretor do Ministério da Saúde, Roberto Dias, confrontado com provas e acusado de mentir durante o depoimento.

O presidente da comissão fez duras críticas às Forças Armadas, diante de várias referências a militares num suposto esquema de suborno em contratos de compra de vacinas. E no que pode ser uma disputa de poder entre militares e civis dentro do Ministério da Saúde.

O Ministério da Defesa e representantes das Forças Armadas publicaram uma nota em repúdio às declarações do senador, mas sem nenhuma menção às denuncias de corrupção que atingem os militares.

  • Merkel: mãe e verbo da Alemanha moderna

    Angela Merkel

    Carinhosamente chamada pelos alemães de "Mutti" (mãe), protagonizou um estilo único de fazer política na Alemanha. Não era uma grande oradora, nem fazia discursos inspiradores, mas a postura pragmática valeu-lhe respeito e admiração. "Merkeln" passou a ser verbo na Alemanha, em alusão à forma como a chanceler toma decisões.

    Ana Luísa Monteiro