Coronavírus

Covid-19. Graça Freitas em isolamento após contacto com infetado

RODRIGO ANTUNES

Diretora-Geral da Saúde já teve covid-19 e está vacinada.

Saiba mais...

A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, está em isolamento profilático depois de ter tido contacto com uma pessoa infetada com covid-19 na sexta-feira. A informação foi confirmada pela DGS num comunicado enviado às redações esta segunda-feira.

“As autoridades de saúde que realizaram o inquérito epidemiológico consideraram estar perante um contacto de alto risco, dando cumprimento ao disposto nas normas da Direção-Geral da Saúde”, informa a Direção-Geral da Saúde.

A DGS recorda ainda que Graça Freitas está recuperada da infeção por SARS-CoV-2 e foi vacinada há mais de 14 dias. Informa ainda que, durante o período de isolamento, a Diretora-Geral da Saúde ficará em teletrabalho.

  • Merkel: mãe e verbo da Alemanha moderna

    Angela Merkel

    Carinhosamente chamada pelos alemães de "Mutti" (mãe), protagonizou um estilo único de fazer política na Alemanha. Não era uma grande oradora, nem fazia discursos inspiradores, mas a postura pragmática valeu-lhe respeito e admiração. "Merkeln" passou a ser verbo na Alemanha, em alusão à forma como a chanceler toma decisões.

    Ana Luísa Monteiro