Coronavírus

Covid-19. Variante Delta faz disparar casos em vários países da Europa

Governo francês admite não ter visto situação igual durante toda a pandemia.

Saiba mais...

O número de infetados pelo novo coronavírus em vários países europeus está a disparar por causa da variante Delta. O Governo francês chega a admitir nunca ter visto igual ao longo da pandemia. Nos Estados Unidos, alguns hospitais estão de novo em alerta elevado por causa dos não-vacinados.

Para subir à Torre Eiffel, em Paris, já não basta só ter o bilhete, é preciso apresentar também um certificado de vacinação válido ou fazer um teste à covid-19. Entre os que esperam pela sua vez, há quem aplauda a medida e quem torça o nariz.

Também no Reino Unido, o certificado de vacinação vai ser a regra de ouro, mas só em setembro. Até lá, os britânicos podem ir a bares e discotecas sem apresentar nenhum comprovativo de vacinação, uma vez que a maior parte das restrições foram levantadas. A decisão deixa dúvidas na oposição britânica.

Nos Estados Unidos, trava-se a batalha pela vacinação. Em alguns lugares, como é o caso da Florida, não só o número de casos está a disparar como o número de internamentos também sobe a pique. A larga maioria de quem precisa de ajuda médica não está vacinado contra a covid-19.

Na Austrália, o número de novos casos ronda os 140 por dia e as vítimas mortais são muito raras. Mesmo assim, quem vive nas maiores cidades do país continua em quarentena: Sydney e Melbourne são feitas de ruas quase vazias.

Veja mais: