Coronavírus

Covid-19. Biden aguarda parecer para vacinar menores de 12 anos

Ensaios da Pfizer e da Moderna deverão ser conhecidos no outono.

Saiba mais...

A administração Biden aguarda a aprovação da Agência do Medicamento dos Estados Unidos para dar luz verde à vacinação dos menores de 12 anos. Os ensaios da Pfizer e da Moderna deverão ser conhecidos no outono.

Pediatras e investigadores de vários países pedem dados mais sólidos, que comprovem que os benefícios excedem potenciais riscos.

Já Angela Merkel afirma estar preocupada com o crescimento exponencial de novas infeções de covid-19 na Alemanha e faz novo apelo à vacinação.

Jens Spahn admitiu mesmo um aumento exponencial em outubro de até 800 casos de infeção por cada 100 mil habitantes.

Perante este potencial cenário, o ministro da Saúde alemão exortou a população a cumprir as regras conhecidas de prevenção e de proteção, nomeadamente o uso de máscara sempre que seja necessário.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino