Coronavírus

A partir de agosto, com uma lotação de 66%, os eventos culturais podem decorrer até às 02:00

Discotecas continuam encerradas pelo menos até outubro.

Saiba mais...

Os espetáculos culturais vão passar a poder ter uma lotação de 66% dos espaços a partir de domingo, quando também poderão retomar os "horários normais", anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro.

Segundo decisão aprovada em Conselho de Ministros, a partir de 1 de agosto, a capacidade de lotação dos recintos para acolher espetáculos culturais passa de 50% para 66%, com limitação horária até às 02:00 em todo o território.

A capacidade dos recintos para eventos culturais subirá para 75% em setembro, quando se prevê que 70% da população tenha a vacinação completa.

Segundo o plano do Governo, 85% da população terá a vacinação completa previsivelmente em outubro, e nessa altura os espetáculos poderão ter lotação completa.

Será exigida a apresentação de certificado ou teste negativo à covid-19 nos eventos culturais, desportivos ou corporativos com mais de mil pessoas (em recinto aberto) ou 500 pessoas (em recinto fechado).

Discotecas permanecem fechadas até outubro

As discotecas vão permanecer encerradas até outubro, mês em que poderão reabrir para clientes com certificado de vacinação contra a covid-19 ou de recuperação da doença ou com teste negativo.

Os espaços de diversão noturna estão encerrados permanentemente desde março de 2020 por causa da pandemia e poderão reabrir em outubro, quando as autoridades estimam que 85% da população portuguesa esteja com a vacinação completa contra a covid-19, disse António Costa.

CONHEÇA TODAS AS MEDIDAS ANUNCIADAS PELO PRIMEIRO-MINISTRO

VEJA MAIS:

  • 2:29