Coronavírus

Covid-19: peritos confiantes com controlo da pandemia 

As declarações de Carlos Robalo Cordeiro, diretor do Serviço de Pneumologia do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra. 

Saiba mais...

Carlos Robalo Cordeiro, membro do gabinete de Crise da Covid-19 da Ordem dos Médicos, considera que é expectável que se entre num período endémico no que diz respeito ao coronavírus

Na SIC Notícias, diz ainda que se vivem momentos de esperança e confiança na "boa evolução" da pandemia de covid-19 e na responsabilidade da população portuguesa.

Reunião no Infarmed: DGS aponta para o "fim de uma fase pandémica"

Especialistas e políticos voltaram esta quinta-feira ao Infarmed, em Lisboa, para analisar a evolução da pandemia, numa altura em que Portugal está próximo de atingir a meta de 85% da população vacinada contra a covid-19.

Pedro Pinto Leite, perito da Direção-Geral da Saúde, afirmou que a vacinação contra o novo coronavírus está a ser um sucesso e que o país está claramente no "fim de uma fase pandémica".

A incidência de novos casos está a decrescer em todas as regiões e Portugal já se encontra abaixo dos 240 casos por 100.000 habitantes

Pedro Pinto Leite referiu que por cada cinco casos de covid-19, hospitalizados, quatro não tinham a vacina contra o novo coronavírus.

"Vem reforçar a importância da vacinação", afirmou.

Leia mais:

  • A escola como uma gigantesca perda de tempo

    País

    Pode ser Eva. Fez um teste de Geografia e foi a única da turma a ter negativa. Dos seus olhos formosos e inexpressivos, num rosto negro como o touro do Herberto Helder, ruíram-lhe duas lágrimas. Mas daquelas que represam tanta água - tanta mágoa - que deixam cicatrizes aquosas. 43%.

    Opinião

    Rui Correia