Coronavírus

Covid-19: Portugal passa a situação de alerta a partir de 1 de outubro

O primeiro-ministro, António Costa, anuncia as novas medidas da terceira fase do desconfinamento no briefing do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 23 de setembro de 2021.

TIAGO PETINGA

Esta decisão foi anunciada por António Costa no final do Conselho de Ministros.

Saiba mais...

O primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira que a evolução positiva do país no controlo da covid-19 vai permitir que passe do atual estado de contingência para a situação de alerta a partir de 1 de outubro.

Esta decisão foi anunciada por António Costa no final do Conselho de Ministros em que aprovou a terceira fase do plano do Governo de levantamento de restrições por causa da covid-19, num momento em que Portugal se aproxima de uma taxa de vacinação da sua população de 85%.

"Estamos em condições de avançar para a terceira fase do plano [de alívio de restrições] de 29 de julho passado. Portugal passará do atual estado de contingência para a situação de alerta a partir de 1 de outubro", declarou.

Portugal avança para a última fase de desconfinamento: conheça as medidas

VEJA TAMBÉM:

  • Esqueçam o atrás...

    Tenham noção

    O recado de Rodrigo Guedes de Carvalho sobre redundâncias. Tenham noção que dizer ou escrever "há cinco anos atrás", "subir para cima" ou "descer para baixo" é desnecessário.

    SIC Notícias