Coronavírus

Secretário de Estado da Internacionalização: “Nós ganhámos com a covid”

JOSÉ SENA GOULÃO

Numa feira têxtil em Paris, Eurico Brilhante Dias considerou que Portugal saiu beneficiado a nível internacional.

Saiba mais...

O secretário de Estado da Internacionalização disse esta quinta-feira que Portugal ganhou com a covid-19. Numa feira têxtil em Paris, Eurico Brilhante Dias considerou que o país enfrentou a pandemia com bastante êxito.

Brilhante Dias disse que faleceram muitas pessoas, mas que Portugal mostrou ser um país organizado.

“Vou dizer uma coisa que talvez não seja politicamente correta. Nós ganhámos com a covid. E ganhámos porquê? Porque Portugal foi um país que tendo as suas dificuldades, enfrentou a covid-19 com êxito. Faleceram pessoas e muitas pessoas passaram muito mal, mas Portugal mostrou-se um país muito organizado que enfrentou uma realidade muito disruptiva com sucesso", declarou o governante.

Para o secretário de Estado, o facto de a economia portuguesa ter sido das primeiras a reabrir teve um efeito positivo sobre a marca Portugal.

  • A escola como uma gigantesca perda de tempo

    País

    Pode ser Eva. Fez um teste de Geografia e foi a única da turma a ter negativa. Dos seus olhos formosos e inexpressivos, num rosto negro como o touro do Herberto Helder, ruíram-lhe duas lágrimas. Mas daquelas que represam tanta água - tanta mágoa - que deixam cicatrizes aquosas. 43%.

    Opinião

    Rui Correia