Coronavírus

Instituto Superior Técnico admite sexta vaga de covid-19 para breve

Instituto Superior Técnico admite sexta vaga de covid-19 para breve

O Governo está a monitorizar o crescimento ligeiro do número de casos no país.

A ministra da Saúde, Marta Temido recusa, para já, falar numa sexta vaga da pandemia de covid-19 em Portugal, apesar do cenário ser admitido por um relatório do Instituto Superior Técnico.

A subida acentuada do índice de transmissibilidade pode indicar que a sexta vaga está para breve, com o cenário a ser admitido por um relatório do Instituto Superior Técnico, que diz que o R(t) já está acima de 1 e a pandemia se está a agravar de forma significativa. O Governo reconhece que o crescimento existe, mas não entra em alarmismos.

O crescimento, ainda que ligeiro, está relacionado com a linhagem BA.2 da variante Ómicron, que já é dominante em Portugal. Marta Temido garante que a evolução está a ser monitorizada.

A partir desta quarta feira, a Direção-Geral da Saúde deixa de divulgar diariamente o relatório com a evolução da pandemia e passa a fazê-lo, semanalmente, todas as sextas-feiras.

Os últimos dados da DGS são, assim, de 9 de março, e mostram que Portugal registou 12.794 casos de Covid-19, menos 1.801 que no dia anterior.

Últimas Notícias
Mais Vistos