Crise Migratória na Europa

Momentos de tensão em Ceuta. Manifestação pró-migrantes cruza-se com protesto do Vox

Há cada vez mais manifestantes pró-migrantes a chegar ao local. Pelo menos uma pessoa foi detida.

O Governo proibiu as manifestações que estavam marcadas para esta segunda-feira, em Ceuta. No entanto, o partido de extrema-direita Vox manteve o protesto num outro sítio. Nesse local, decorre também uma manifestação pró-migrantes.

A situação está tensa. No local onde decorre a manifestação do Vox, estão centenas de pessoas pró-migrantes.

Foi criado um cordão policial que divide as duas manifestações. "Há muita polícia a dividir os dois lados", relata a jornalista da SIC no local, Conceição Ribeiro.

A jornalista adianta que o líder do partido, Santiago Abascal, falou aos jornalistas dentro de um hotel em vez de no exterior, como estava previsto, na Praça de África. Os manifestantes pró-migrantes estão a insultar o líder do Vox, como descreve a jornalista.

Há pelo menos uma pessoa detida, apoiante do Vox, que terá tentado chegar perto de alguns manifestantes pró-migrantes. A polícia está a ter dificuldades em conter os protestos.

Neste momento, Abascal está refugiado no interior do hotel.

Há cada vez mais manifestantes pró-migrantes a chegar ao local.

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros