Crise na Venezuela

Tribunal da UE rejeita recurso de Caracas de sanções à Venezuela

Manaure Quintero

O Governo do Presidente Nicolás Maduro pode recorrer do acórdão.

O Tribunal Geral da União Europeia (TGUE) rejeitou esta sexta-feira um recurso interposto por Caracas contra as sanções à Venezuela adotadas em 2017 pela União Europeia (UE).

Num acórdão hoje divulgado, o TGUE declara que o recurso é inadmissível "na sua totalidade", dando assim aval ao embargo adotado em 2017 à venda de armas e equipamento suscetível de ser usado para reprimir a oposição venezuelana.

No ano passado, as sanções foram estendidas a 18 membros do regime de Caracas, incluindo a vice-presidente Delcy Rodriguez, que viram os seus bens congelados e ficaram proibidos de viajar para a UE.

Lusa

  • Número de recuperados da Covid-19 em Portugal quase duplica

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 16 óbitos e 452 infetados em relação a ontem. A taxa de aumento diário de casos é de 4%, a mais baixa desde o início da pandemia. O número de recuperados subiu de 75 para 140. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 637 mortes associadas ao novo coronavírus, o valor mais baixo num só dia desde 24 de março. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias