Europeias 2019

As frases do quarto dia da campanha para as europeias

Uma seleção de frases do quarto dia da campanha eleitoral para o Parlamento Europeu.

"Considero que na posição em que se encontra o PS, sendo o partido mais europeísta em Portugal, a abstenção é de facto o meu maior adversário."

"A direita provocou ruído durante semanas porque nunca quis explicar porque é que votou contra a medida dos passes sociais."

Pedro Marques, cabeça de lista do PS

15-05-2019

MIGUEL A. LOPES

"Eu também gostava de saber qual é a opinião de Nuno Melo sobre o papel de Celeste Cardona, sobre o papel de Armando Vara, se acha que a sua camarada de partido deve ou não devolver, ela própria, a sua condecoração uma vez que foi condecorada pelo Presidente Cavaco Silva."

"Durão Barroso andou 10 anos a prometer que regulava o sistema financeiro. Disso não vimos rigorosamente nada. Agora o que vemos é Durão Barroso a dar aulas de como se deve combater o populismo. O populismo alimenta-se e cresce com as políticas iguais às de Durão Barroso."

Marisa Matias, cabeça de lista do BE

15-05-2019

PAULO NOVAIS

"Se tivermos em conta o real impacto na economia, e internalizarmos os custos para o ambiente, na saúde pública e mesmo nos produtores, não teríamos a benevolência constante sobre as indústrias poluidoras."

Francisco Guerreiro, cabeça de lista do PAN

15-05-2019

ANTÓNIO PEDRO SANTOS

"Eu subscrevo todos os apelos que todos façam no sentido de elevar o nível das campanhas eleitorais."

"É absolutamente inadmissível que haja pessoas à frente da banca, administradores da banca, que ganhavam fortunas em salários porque tinham cargos de enorme responsabilidade e, depois do que aconteceu, verificamos que a responsabilidade deles estava ao nível do porteiro que ganhava menos de mil euros por mês. A responsabilidade deles não era nenhuma."

Rui Rio, presidente do PSD

15-05-2019

TIAGO PETINGA

"O INE confirmou hoje aquilo que já pressentíamos [no Governo] , mas que muitos tendiam a dizer que não era possível. É verdade que a economia mundial está em desaceleração, é verdade que a economia europeia está em desaceleração e até algumas grandes economias, como a da Alemanha, está em desaceleração. Mas a nossa economia, no primeiro trimestre deste ano, acelerou e cresceu mais do que estava a crescer."

António Costa, secretário-geral do PS

15-05-2019

MIGUEL A. LOPES

"Ser ministro do Ambiente é fácil porque antes de nós havia um vazio, ela própria [Assunção Cristas] já não se deve lembrar, mas foi ministra do Ambiente."

João Matos Fernandes, ministro do Ambiente, em ação de campanha de Pedro Marques

15-05-2019

MIGUEL A. LOPES

"Onde é que está o PS de esquerda? Onde é que está a esquerda do PS? Onde é que se situam as forças dentro do PS que querem mudar verdadeiramente a situação do país e, também, a situação na Europa?"

Fernando Rosas, fundador do BE

15-05-2019

Carlos Barroso

"Deixa-nos desconfortáveis o dinheiro que se ganha lá fora. Eu acho que os eurodeputados têm regalias extraterrestres e não deviam ter porque eles estão lá para servir o povo."

Fernando Loureiro, cabeça de lista do PURP

16-05-2019

RODRIGO ANTUNES/LUSA

"O que se passa em termos de abstenção ou de baixa taxa de participação dos portugueses em eleições europeias é um sintoma de um falhanço das nossas elites políticas."

Rui Tavares, cabeça de lista do Livre

16-05-2019

ANDR\303\211 KOSTERS

"Não temos que tratar apenas, em campanha, de aspetos que são negativos."

Nuno Melo, cabeça de lista do CDS-PP

16-05-2019

NUNO VEIGA

"Há uma coisa que posso garantir, connosco não vai haver cortes no fundo de coesão, isso não vai haver, porque nós exerceremos o veto se for caso disso."

Paulo Rangel, cabeça de lista do PSD

16-05-2019

TIAGO PETINGA

"Tenho sido banido da informação. Com uma comunicação social que funciona como uma espécie de cortesãos dos cinco partidos na Assembleia da República, assim é muito difícil haver uma mudança."

Marinho e Pinto, cabeça de lista do PDR

16-05-2019

JOÃO RELVAS

Lusa

  • Brasil não pode ser castigado internacionalmente pelos incêndios na Amazónia, diz Bolsonaro
    0:17