No final do debate com Lula da Silva, Jair Bolsonaro disse ter dificuldades em responder a uma pergunta de um jornalista português. O Presidente brasileiro disse não entender a linguagem em que lhe foi feita a questão.
“Se repetir vou continuar não entendendo ‘tá’? É que eu não falo nem espanhol nem portunhol”, disse Bolsonaro.
O jornalista português perguntava a Jair Bolsonaro sobre as relações com a comunidade internacional. Pediu a opinião do Presidente sobre o facto de serem “poucos os Presidentes, da comunidade internacional e sobretudo da Europa, que se tem referido ao Brasil e quando se referem, referem a enorme preocupação em relação ao resultado destas eleições”.
Ao ouvir esta questão, Bolsonaro disse não entender e não falar “nem espanhol nem portunhol”.
Jair Bolsonaro e Lula da Silva tiveram esta sexta-feira o último frente a frente antes das eleições presidenciais brasileiras, onde mantiveram a estratégia da troca de acusações.
“Mentira” e "mentiroso foram as palavra mais ouvidas nas quase três horas de debate. Num ping pong de argumentos houve polémicas e trocas de acusações. Os candidatos resgataram escândalos de corrupção, como o mensalão do PT e as “rachadinhas” que envolveram a família Bolsonaro. Mas aproveitaram também para discutir o salário mínimo no debate.