Eleições nos EUA

Biden e Trump intensificam campanha a três semanas das eleições

David Alves

David Alves

Editor de Imagem

Donald Trump volta aos comícios sem máscara, Biden tenta conquistar o voto da comunidade mais velha.

Faltam três semanas para as eleições nos Estados Unidos e os candidatos não têm tempo a perder. Donald Trump volta aos comícios sem cumprir as regras sanitárias enquanto Joe Biden procura ganhar votos entre um dos grupos que mais apoiou o atual presidente nas eleições anteriores.

A estratégia de Trump mantém-se, mesmo tendo sido infetado pelo coronavírus. Na Pensilvânia, onde ocorreu o segundo comício depois de ter estado internado, o presidente norte-americano falou sem máscara para um público que também não cumpria as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde.

Na Florida, Joe Biden procura conquistar os votos dos mais velhos. Nas últimas eleições norte-americanas, a maioria dos cidadãos com mais de 65 anos votou em Donald Trump, mas os estudos mostram que o candidato republicano está a perder terreno devido à forma como tem gerido a pandemia.

As polémicas marcam a campanha: na Califórnia, o Partido Republicano é acusado de ter instalado mais de 50 urnas falsas em várias cidades. Para além disso o Twitter suspendeu vários perfis falsos de alegados apoiantes negros de Donald Trump.

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    Portugal resgista este sábado um novo máximo de internados em cuidados intensivos. O Conselho de Ministros está reunido e vai decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas do Governo. Os EUA continuam a ser o país mais afetado pela Covid-19. No Mundo há registo de mais de 45 milhões de infetados e 1,1 milhões de mortes.

    Ao Minuto

    SIC Notícias