Eleições nos EUA

Eleições nos EUA. Dificilmente haverá um vencedor anunciado no fecho das urnas

Mais de 100 milhões de eleitores já votaram antecipadamente ou por correio.

Esta terça-feira, é o dia da grande decisão nos Estados Unidos - é dia de eleições presidenciais. Porém, a grande decisão pode levar alguns dias a ser conhecido.

Mais de cem milhões de norte-americanos votaram antecipadamente nas eleições presidenciais que se realizam esta terça-feira, segundo as contas mais recentes da iniciativa Projeto Eleições dos EUA.

Os boletins de votos enviados por correio ou depositados presencialmente antes do dia das eleições representam mais de 72% do número total de votos nas eleições de 2016, de acordo com o Projeto Eleições EUA, em colaboração com a Universidade da Florida.

Também já foram apurados os primeiros votos destas presidenciais. Em Dixville Notch, uma aldeia na floresta de New Hampshire, Joe Biden venceu por unanimidade.

  • Não estou de acordo

    Opinião

    Não estou de acordo com métodos medievais para enfrentar uma pandemia. Se os vírus evoluíram, a organização da sociedade também deveria ter evoluído o suficiente para os combater de outra forma. O recolher obrigatório é próprio dos tempos obscuros e das sociedades não democráticas. Proibir as pessoas de circular na rua asfixia a economia e não elimina a pandemia.

    José Gomes Ferreira