Eleições nos EUA

Eleições nos EUA. União Europeia espera resultado e quer manter "forte parceria transatlântica"

POOL New

Independentemente do vencedor, diz Josep Borrell.

O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, afirmou esta quarta-feira que, enquanto se aguarda o resultado das eleições presidenciais norte-americanas, o bloco comunitário está disponível "para continuar a construir uma forte parceria transatlântica", independentemente do vencedor.

"O povo americano falou. Enquanto esperamos pelo resultado das eleições, a UE permanece disponível para continuar a construir uma forte parceria transatlântica, baseada nos nossos valores e história comuns", escreveu Josep Borrell numa publicação na rede social Twitter.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos decorreram na terça-feira, opondo o Presidente Donald Trump ao candidato democrata Joe Biden, mas ainda não há um vencedor, apesar de o chefe de Estado já ter reclamado a vitória.

ACOMPANHE AO MINUTO: A ELEIÇÃO DA DÉCADA

Veja também:

  • Dentro do coração
    4:23

    Futuro Hoje

    Há 7 anos no Futuro Hoje mostrámos pela primeira vez um pacemaker que se instala dentro do coração. Em Portugal há muitas pessoas a quem este aparelho salvou a vida. Só o Dr. Diogo Cavaco, cardiologista que introduziu esta técnica no país, já instalou mais de cem aparelhos destes.