Eleições nos EUA

Reino Unido diz que laços com os EUA "ficarão cada vez melhores"

Hannah Mckay

O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico disse que a relação entre os dois países sairão fortalecidas seja qual for o vencedor nas eleições.

O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Dominic Raab, afirmou esta quarta-feira que as relações entre o Reino Unido e os Estados Unidos estão "em ótima forma" e sairão fortalecidas seja qual for o vencedor nas eleições norte-americanas.

Em declarações à estação de televisão Sky News, Dominic Raab salientou que as relações entre o Reino Unido e os Estados Unidos vão fortalecer-se quer seja o republicano Donald Trump ou o democrata Joe Biden a vencer as eleições.

Os laços com os EUA "ficarão cada vez melhores", disse Raab à Sky News, escusando-se a fazer comentários antes de acabar a contagem dos votos.

O chefe da diplomacia britânica disse que confia no sistema eleitoral norte-americano e que neste momento o resultado "está muito próximo", pelo que não descartou que poderá demorar dias a descobrir quem ganhou estas eleições.

"Veremos como isso vai acabar. Acho que será uma disputa muito cerrada. Podemos não ter um resultado final em horas, talvez dias", acrescentou o ministro, cujo governo conservador espera negociar um amplo acordo comercial com os EUA depois da saída oficial do Reino Unido da União Europeia (UE) em 31 de janeiro.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos decorreram na terça-feira, opondo o Presidente Donald Trump ao candidato democrada Joe Biden, mas ainda não há um vencedor, apesar de o chefe de Estado já ter reclamado a vitória.

ACOMPANHE AO MINUTO A NOITE ELEITORAL NOS EUA

Veja também: