Presidenciais

PCP reúne comité central no sábado para decidir candidatura às presidenciais

ANTÓNIO COTRIM

Na terça-feira, Jerónimo de Sousa excluiu-se de uma candidatura presidencial.

O PCP reúne no sábado, em Lisboa, o comité central para um encontro em que o líder comunista, Jerónimo de Sousa, já admitiu que vai decidir a candidatura do partido às presidenciais, foi esta quarta-feira anunciado.

O gabinete de imprensa do PCP anunciou esta quarta-feira, em comunicado, a data do comité central, sem adiantar a ordem de trabalhos. Será o próprio Jerónimo de Sousa a divulgar as "principais resoluções da reunião", segundo o comunicado.

Na terça-feira, o secretário-geral dos comunistas excluiu-se de uma candidatura presidencial (a que concorreu duas vezes, em 1996 e 2006) e anunciou, sem "dar nenhuma informação apressada" que, "com certeza" o partido terá "outro candidato, outra candidata que será anunciado talvez no dia 12, mais coisa menos coisa".

  • Quem és tu, César?

    Extremos

    Quando a investigação da SIC percebeu que a vida publicada de César do Paço poderia ser fruto da imaginação do protagonista, fizemos alguns esforços para conhecer a verdadeira face do empresário. O essencial dessas descobertas será revelado na Grande Reportagem "Cifrões e outros demónios, 2ª edição", último episódio da série "A Grande Ilusão", mas o detalhe dos dois doutoramentos revelamo-lo já aqui.

    Pedro Coelho

  • 0:23