O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, anunciou este sábado que João Ferreira é o candidato do partido às eleições presidenciais do próximo ano.
O eurodeputado e vereador da CDU na Câmara de Lisboa, de 41 anos, apresentará a candidatura na quinta-feira, em Lisboa.
João Ferreira junta-se a nomes como Ana Gomes, Marisa Matias ou André Ventura na corrida a Belém.
No final da reunião do comité central do partido, Jerónimo de Sousa afirmou que a candidatura "é para ir até ao fim", recusando a ideia de que esta é "uma candidatura para desistir" para dar mais hipóteses a um concorrente à esquerda.
Sem dizer o que aconteceu na reunião, o líder do PCP afirmou que o documento sobre as eleições e o candidato às presenciais foi aprovado "por unanimidade".
- Pedro Nuno Santos diz que não é apenas membro do Governo e vai assumir quem apoia nas Presidenciais
- Catarina Martins: "Que bela notícia a Marisa Matias ter decidido ser candidata à Presidência da República"
- O ataque de Ventura a Marisa Matias
Os candidatos a Belém
A seis meses do fim do mandato do atual Presidente da República, são já oito os pré-candidatos ao lugar de Marcelo Rebelo de Sousa.
São eles o deputado André Ventura (Chega), o advogado e fundador da Iniciativa Liberal Tiago Mayan Gonçalves, o líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Bruno Fialho, a eurodeputada e dirigente do BE Marisa Matias, a ex-deputada ao Parlamento Europeu e dirigente do PS Ana Gomes, Vitorino Silva (mais conhecido por Tino de Rans), o ex-militante do CDS Orlando Cruz e a partir de hoje João Ferreira, do PCP.
Mais sobre as Presidenciais de 2021 aqui.