Presidenciais

Marcelo “não é um Presidente que tenha afeto pelo planeta”

Entrevista SIC Notícias

Inês Sousa Real, deputada do PAN, em entrevista à SIC Notícias.

O PAN anunciou esta quinta-feira que vai apoiar a candidatura de Ana Gomes às eleições presidenciais de 2021. O anúncio foi feito esta quinta-feira, em conferência de imprensa, por Inês de Sousa Real, membro da Comissão Política Nacional do partido.

Sobre a escolha, a deputada do partido – que esteve na Edição da Noite da SIC Notícias – disse ter havido uma “clara maioria de apoio” na comissão política, justificando que Portugal precisa de uma voz mais crítica.

“Precisamos de uma voz mais crítica e não apenas de uma voz que muitas das vezes se imiscui na vida política e parlamentar, mas que não se traduz numa ação mais efetiva”, disse, referindo-se a Marcelo Rebelo de Sousa.

O PAN justifica a decisão ainda pelas “pontes” que existem entre o partido e Ana Gomes, nomeadamente pelo seu perfil humanista, a par dos ideais no combate às alterações climáticas, corrupção e ainda nas matérias de transparência e no regime de apoio aos denunciantes.

Sobre o atual Presidente da República, o partido considera que Marcelo se destaca pelo mandato distinto dos seus antecessores, mas peca por “não ter uma palavra para com as preocupações ambientais ou direitos dos animais”.