Presidenciais

Presidenciais. Marcelo deve anunciar recandidatura até 18 de dezembro

Marcelo Rebelo de Sousa terá campanha minimalista.

Marcelo Rebelo de Sousa deverá anunciar a recandidatura a Belém daqui a duas semanas, a partir de Lisboa ou, no máximo, Cascais.

Para já, o Presidente da República mantém o tabú sobre a decisão e sublinha que, neste momento, o estatuto de chefe de Estado sobrepõe-se ao de eventual candidato.

Nos bastidores, já está em marcha a recolha das 7500 assinaturas necessárias para formalizar a candidatura. Nessa parte burocrática, Marcelo tem contado com a ajuda discreta de um grupo restrito de pessoas, em que se incluem João Silveira Botelho, administrador da Fundação Champalimaud, e alguns operacionais das estruturas do PSD próximos de José Matos Rosa, antigo secretário-geral social democrata.

Todas as sondagens garantem uma vitória de Marcelo Rebelo de Sousa mais do que folgada na primeira volta.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão