Presidenciais

Ana Gomes critica local do anúncio de recandidatura de Marcelo

David Alves

David Alves

Editor de Imagem

Candidata às presidenciais diz que escolha de pastelaria minoriza eleições.

Em altura de confinamento, Ana Gomes diz que a escolha da pastelaria Versailles, em Belém, para o anuncio de candidatura de Marcelo às eleições presidenciais foi errada.

"Uma pastelaria em dia de confinamente, que devia estar fechada, sem acesso a jornalistas, sem perguntas e respostas parece-me uma forma de minorizar as eleições que são importantes para a democracia em Portugal", concluiu depois de uma visita à Câmara do Porto.

Marcelo Rebelo de Sousa ouviu ainda críticas do candidato comunista João Ferreira, que o acusou de não seguir à regra a Constituição.

As críticas também ecoaram nas redes sociais, com o candidato da Iniciativa Liberal Tiago Mayan a criticar, tal como Ana Gomes, a escolha de uma pastelaria como local de anúncio de candidatura em dia de confinamento.

André Ventura preferiu dar descanso a Marcelo, e nas redes sociais apontou baterias a Marisa Matias, Ana Gomes e João Ferreira que acusou de terem como único objetivo ficar à frente do candidato do Chega.

No entanto, Marcelo Rebelo de Sousa já sabe que pode contar com o apoio por inteiro do PSD e com parte do PS que deu liberdade de voto nas eleições presidenciais.

Quanto ao CDS, só dará a conhecer a posição sobre as presidenciais depois de convocado Conselho Nacional Extraordinário, agendado para sábado e que aontecerá por videoconferência.