Presidenciais

Líder da Iniciativa Liberal diz que Tiago Mayan teve "resultado notável"

A reação de João Cotrim Figueiredo às eleições.

O presidente da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo, afirmou este domingo que a candidatura de Tiago Mayan conseguiu, acima de todas as expectativas, fazer uma "campanha notável" e atingir um resultado que "ninguém diria à partida".

João Cotrim de Figueiredo atrasou a declaração prevista para esta noite devido às "incertezas" que permanecem nos resultados porque ainda havia "mais de 300 mil votos ainda por contar", mas num momento em que Tiago Mayan Gonçalves ultrapassou Vitorino Silva na votação.

"Gostaria de começar por dizer que é com grande alegria que estou a registar que, nestas eleições e enquanto projetos políticos, só há efetivamente hoje duas candidaturas que estão de parabéns: a do professor Marcelo Rebelo de Sousa que ganhou à primeira volta e a candidatura de Tiago Mayan Gonçalves que acima de todas as expectativas consegue fazer uma campanha notável e atingir um resultado que ninguém diria à partida", afirmou o líder da IL, partido que apoia a candidatura de Mayan Gonçalves.

AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS AO MINUTO

"Resultado é uma janela de esperança para todos os liberais"

O candidato apoiado pela Iniciativa Liberal, Tiago Mayan, afirmou este domingo que tomou a decisão certa em avançar com a candidatura e que, sem ela, "milhares de portugueses teriam sido impedidos de validar uma alternativa liberal, humanista e tolerante".

Na reação aos resultados eleitorais, que o colocam em 6.º lugar, com mais de 128 mil votos, Tiago Mayan disse que foi uma "corrida bonita" e fez um balanço da campanha.

"Sem esta candidatura, há cada vez mais gente que quer um caminho que não passe pelas alternativas dos últimos 40 anos, mas também não alinham no discurso que quer colocar portugueses contra portugueses"

  • 16:26