Estreias de cinema

"Hotel Império" com Margarida Vila-Nova nos cinemas

Os filmes que chegam esta semana às salas de cinema portuguesas.

Já sabe que filme vai ver esta semana? Espreite aqui as estreias.

Guerra sem quartel

Título Original: We Die Young

Realizador: Lior Geller

Sinopse: Cidade de Washington. Símbolo da liberdade e do poder aos olhos dos EUA e do resto do mundo.

Mas nas sombras dos monumentos e dos edifícios governamentais reside um submundo muito diferente das conhecidas imagens da capital americana –um mundo governado por gangues violentos e traficantes de droga implacáveis.

Desenrolado ao longo de 24 horas no brutal meio da droga de Washington, um jovem hispânico sonha descobrir uma vida nova para si e para o seu irmão mais novo.

Quando um veterano americano traumatizado chega ao bairro à procura de drogas para fugir à sua realidade, surge uma oportunidade invulgar que mudará a vida dos dois para sempre.

Veja aqui o trailer

Pokémon Detective Pikachu

Título Original: Pokémon Detective Pikachu

Realizador: Rob Letterman

Sinopse: A história começa quando o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando Tim, o seu filho de 21 anos, a investigar o sucedido.

Tim conta com a ajuda do antigo parceiro de Harry, o Detetive Pikachu: um super-detetive adorável e hilariantemente cómico, intrigante até para si mesmo.

Descobrindo que reúnem condições únicas para trabalhar em conjunto, os dois juntam as suas forças numa aventura emocionante para desvendar o mistério.

À luz dos néons de Ryme City – uma vasta e moderna metrópole onde humanos e Pókemons vivem lado a lado – o par vai seguindo pistas e cruzando-se com um elenco diversificado de personagens Pókemon até descobrir uma perturbadora conspiração que pode destruir esta pacífica coexistência e ameaçar o próprio universo Pókemon.

Na versão original, Ryan Reynolds dá voz a Pikachu, e na versão portuguesa é o carismático Nuno Markl!

Veja aqui o trailer

The Beach Bum - A vida numa boa

Título original: The Beach Bum

Realizador: Harmony Korine

Sinopse: O filme acompanha as aventuras escandalosas de Moondog (Matthew McConaughey), um falhado rebelde que só sabe viver consoante as suas próprias regras.

Com um elenco de estrelas que inclui Snoop Dogg, Isla Fisher, Zac Efron, Jimmy Buffett, Martin Lawrence e Jonah Hill, “The Beach Bum: A Vida Numa Boa” é a nova comédia loucamente original e subversiva do argumentista e realizador Harmony Korine (“Spring Breakers: Viagem de Finalistas”).

Veja aqui o trailer

Hotel Império

Título Original: Hotel Império

Realizador: Ivo Ferreira

Sinopse: Maria, de origem portuguesa, viveu toda a vida no Hotel Império, um lugar outrora famoso, situado numa zona nobre de Macau. Apesar das dificuldades em manter o espaço, tenta não ceder às constantes pressões dos especuladores imobiliários para vender o edifício.

Mas, quando o filho da coproprietária do hotel regressa a Macau depois de duas décadas de ausência, a situação de Maria complica-se ainda mais.

Estreado no Festival de Cinema de Pingyao (China), um drama realizado pelo português Ivo M. Ferreira ("Cartas da Guerra"), segundo um argumento seu e de Edgar Medina.

Veja aqui o trailer

O intruso

Título Original: The Intruder

Realizador: Deon Taylor

Sinopse: Quando um jovem casal (Michael Ealy e Meagan Good) compra a casa dos seus sonhos em Napa Valley, pensa que encontrou o lar perfeito para dar os próximos passos em família.

Mas, quando o ex-proprietário (Dennis Quaid) permanece estranhamente ligado à casa e continua a infiltrar-se nas suas vidas, eles começam a suspeitar que ele esconde outras intenções para além de uma venda rápida.

Veja aqui o trailer

Um ato de fé

Título Original: Breakthrough

Realizador: Roxann Dawson

Sinopse: A história real do amor inabalável duma mãe confrontada com probabilidades impossíveis. Quando o filho adotivo de Joyce Smith, John, cai num lago gelado do Missouri, toda a esperança parece perdida.

Mas, enquanto John permanece no hospital num coma profundo, Joyce recusa-se a desistir. Inspiradas pela convicção inabalável de Joyce, todas as pessoas à sua volta continuam a rezar pela recuperação de John, apesar dos prognósticos adversos e historiais clínicos.

Do produtor DeVon Franklin (“O Nosso Milagre”) e adaptado para cinema por Grant Nieporte (“Sete Vidas”) a partir do próprio livro de Joyce Smith, “Um Ato de Fé” é um filme cativante que nos vem relembrar que a fé e o amor podem erguer uma montanha de esperança e, às vezes, até mesmo um milagre.

Veja aqui o trailer

Vida por vida

Título Original: Sauver ou périr

Realizador: Frédéric Tellier

Sinopse: Franck é bombeiro sapador na cidade de Paris, onde vive com a sua mulher grávida de gémeas no quartel. É um trabalhador dedicado, orgulhoso e graças ao seu afinco consegue mesmo passar a chefe do departamento de combate a incêndios.

Numa intervenção, Franck sacrifica-se para salvar os seus homens, mas não consegue salvar-se a si. Depois de semanas em coma, acordará no centro de tratamento da Ala de Queimados e depressa compreenderá que o seu rosto e corpo sofreram danos irreversíveis.

Será o recomeçar de uma vida, sem a certeza de recuperar o mais importante que tinha antes do acidente.

Veja aqui o trailer