Estreias de cinema

Já sabe que filme vai ver esta semana?

Fique a par dos filmes que chegaram esta semana às salas de cinema portuguesas.

Espreite aqui as estreias.

Juntos para sempre 2

Título original: A Dog's Journey 2

Realizador: Gail Mancuso

Sinopse: Há amizades que transcendem uma vida. Em Juntos Para Sempre 2, a sequela do enternecedor êxito mundial Juntos Para Sempre, o adorado cão Bailey descobre o seu novo destino e cria um laço inquebrável que o levará, bem como às pessoas que ama, numa viagem que nunca imaginaram.

Bailey (mais uma vez com a voz de Josh Gad) tem uma vida boa, na quinta do seu “rapaz”, Ethan (Dennis Quaid), e da sua mulher Hannah (Marg Helgenberger), no Michigan. Tem até uma nova companheira de brincadeiras, a neta bebé de Ethan e Hannah, CJ.

O problema é que a mãe de CJ, Gloria (Betty Gilpin), decide levar CJ para longe. Quando a alma de Bailey se prepara para deixar esta vida e começar uma nova, ele promete a Ethan encontrar a CJ e protegê-la, a qualquer custo.

Assim começa a nova aventura de Bailey, ao longo de muitas vidas cheias de amor, amizade e devoção, enquanto ele, CJ (Kathryn Prescott) e o melhor amigo de CJ, Trent (Henry Lau) vivem alegrias e tristezas, música e gargalhadas, e algumas festas na barriga mesmo boas.

Veja aqui o trailer

Uma família no ringue

Título original: Fighting with My Family

Realizador: Stephen Merchant

Sinopse: Uma comédia inspiradora baseada na incrível história verídica de Paige (Florence Pugh), uma superestrela da WWE. Nascida no seio de uma unida família britânica de lutadores, Paige e o seu irmão Zak (Jack Lowden) ficam empolgados quando obtêm a oportunidade única de dar provas para a WWE.

Mas quando Paige conquista um lugar no competitivo programa de treinos, tem de deixar a família e enfrentar este mundo novo e implacável sozinha.

O caminho de Paige obriga-a a esforçar-se, a lutar pela família e em última análise a provar ao mundo que as suas diferenças são aquilo que fará dela uma estrela.

Veja aqui o trailer

Uma traição necessária

Título original: Red Joan

Realizador: Trevor Nunn

Sinopse: Corre o ano 2000 e Joan Stanley vive tranquilamente a sua reforma numa zona residencial, mas a sua vida pacata é subitamente perturbada quando o MI5 a prende, acusando-a de fornecer informações à Rússia comunista.

A sua aventura começa em 1938, quando Joan, uma estudante de Física, em Cambridge, se apaixona pelo jovem comunista Leo Galich e através dele começa a perceber o ténue equilibro de forças que governa o mundo.

Mais tarde, durante a II Guerra Mundial, enquanto funcionária de um centro de investigação nuclear altamente secreto, Joan apercebe-se que esse equilíbrio pode estar em risco e pende para a autodestruição do mundo.

Confrontada com uma questão impossível –qual o preço a pagar pela paz? –, Joan tem de escolher entre trair o seu país e todos aqueles que ama ou salvá-los.

Veja aqui o trailer

Velhos jarretas

Título original: Les Vieux Fourneaux

Realizador: Christophe Duthuron

Sinopse: Pierrot, Mimile e Antoine, três amigos de infância com setenta primaveras, sabem que a única forma de evitar a morte é envelhecendo... e estão resolvidos a fazê-lo com muita classe.

Infelizmente, a reunião dos três para o funeral de Lucette, mulher de Antoine, é encurtada quando este encontra por acaso uma velha carta que o faz perder a cabeça; sem a mais pequena explicação aos amigos, mete-se no carro e parte para a Toscana.

Pierrot e Mimile, acompanhados por Sophie, neta de Antoine e a poucas semanas de dar à luz, correm ao encalço do amigo e avô esperando evitar que ele cometa um crime passional... cinquenta anos após o facto.

Veja aqui o trailer

  • Projeto Tejo divide agricultores e ambientalistas
    13:30
  • Reis de Espanha em visita polémica a Havana
    1:24

    Mundo

    Na justificação oficial, esta visita destina-se a estreitar os laços económicos e financeiros entre os dois países. Uma viagem polémica, tanto para espanhóis como para cubanos.