Eutanásia

Grupo de deputados do PSD quer referendo à eutanásia, direção fala em proposta à revelia

Grupo de deputados do PSD quer referendo à eutanásia, direção fala em proposta à revelia

Rui Rio vai votar a favor da despenalização da eutanásia.

Concorda com a eutanásia?

Vote AQUI

Uma nova polémica instalou-se no PSD: um grupo de deputados sociais-democratas quer propor o referendo à eutanásia, mas a direção do partido rejeita.

A liderança da bancada parlamentar diz que a proposta foi feita à revelia e garante que não vai agendar a iniciativa.

RIO VAI VOTAR A FAVOR DA DESPENALIZAÇÃO

O presidente do PSD vai votar a favor da despenalização da morte medicamente assistida, na votação agendada para esta quinta-feira, no Parlamento, disse à agência Lusa fonte do grupo parlamentar social-democrata.

Como o partido deu liberdade de voto, a bancada destacou quatro deputados para falar, dois a favor e dois contra durante o debate dos cinco projetos de lei do BE, PAN, PS, PEV e Iniciativa Liberal, na quinta-feira à tarde, na Assembleia da República.

Pelo "sim" vão falar Sofia Matos e André Coelho Lima, vice-presidente de Rio, e o "não" vai ser defendido por Cláudia Bento e António Ventura, acrescentou a mesma fonte.

13 perguntas e respostas sobre a eutanásia

Estudo mostra que médicos estão divididos

Um estudo que a SIC revelou em novembro do ano passado já indicava que também os médicos estão divididos sobre a eutanásia.

A maioria defende que deveria ser legalizada e seis clínicos admitiram mesmo já ter praticado a morte assistida.

Veja também:

  • Espanha ultrapassa as 8 mil mortes. Quase 800 mil infetados no mundo

    Coronavírus

    Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas do novo coronavírus em território espanhol ascende agora a 94.417 infetados e 8.189 vítimas mortais. Em termos globais, há quase 800 mil pessoas infetadas e mais de 38 mil vítimas mortais. Portugal regista 140 mortes e 6.408 casos. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias