FC Porto Campeão 2019/2020

Liga de clubes felicita novo campeão nacional de futebol

JOSÉ COELHO

O FC Porto assegurou a conquista do 29.º título de campeão português de futebol, ao vencer o Sporting por 2-0, no Estádio do Dragão.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional felicitou esta quarta-feira o FC Porto, que conquistou o seu 29.º título de campeão português, ao vencer o Sporting por 2-0, no encontro de encerramento da 32.ª jornada da I Liga 2019/20.

"A Liga Portugal, na pessoa do Presidente, Pedro Proença, felicita o FC Porto, os seus jogadores, equipa técnica, staff e dirigentes, pela conquista do 29.º título de campeão nacional do palmarés", pode ler-se numa nota publicada no sítio oficial da Liga de clubes.

O FC Porto assegurou hoje a conquista do seu 29.º título de campeão português de futebol, ao vencer o Sporting por 2-0, no Estádio do Dragão, no Porto.

Danilo Pereira, aos 64 minutos, e o maliano Marega, aos 90+1, selaram o triunfo do onze de Sérgio Conceição, que, com duas rondas por disputar, passou a somar 79 pontos, contra 71 do Benfica, segundo classificado.

A festa dos campeões no relvado do Dragão

Os 27 novos campeões nacionais

Um a um, fazemos o retrato dos 27 jogadores que, com mais ou menos minutos, ajudaram a construir e a contar a história do 29.º título nacional do FC Porto.