Ficou para a História

Ficou para a História

Principais acontecimentos registados no dia 23 de agosto, Dia Internacional para a Memória do Tráfico de Escravos e sua Abolição e Dia Europeu da Memória das Vítimas do Estalinismo e do Nazismo:

1927

- Os militantes anarquistas Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti são executados nos EUA, acusados de homicídio. Meio século depois, a justiça norte-americana reconheceria o erro e decretaria a inocência.

1989

- Morre, com 57 anos, o escritor português João Palma-Ferreira, tradutor, antigo presidente da RTP, do Instituto Português do Património Cultural e ex-diretor da Biblioteca Nacional.

1995

- Morre, com 97 anos, o fotógrafo norte-americano Alfred Eisenstaedt célebre pela fotografia de um marinheiro na Times Square, Nova Iorque, nas comemorações do final da II Guerra Mundial.

Jockel Finck

1999

- Nasce o Blogger, a plataforma mais conhecida e influente na generalização dos blogges, desenvolvido pela Pyra Labs.

2003

- O português Ramiro Lopes da Silva, quadro da ONU, é nomeado representante do secretário-geral das Nações Unidas no Iraque.

WALLY SANTANA

2015

- O jamaicano Usain Bolt torna-se em Pequim o atleta com mais medalhas de ouro na história dos Mundiais, após a vitória nos 100 metros, somando nove títulos de campeão.

Mark Schiefelbein

2017

- Dez pessoas morrem e mais de 240 ficam feridas em Macau devido à passagem do tufão Hato.

  • 209 mortos e 9.034 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 209 mortes e 9.034 casos de Covid-19 em Portugal. Mais 22 óbitos e 783 casos em relação a ontem. Siga aqui ao minuto as informações sobre a pandemia. A Assembleia da República aprovou esta manhã o decreto que prolonga o estado de emergência até 17 de abril. Siga aqui ao minuto as informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias