Ficou para a História

Ficou para a História

Principais acontecimentos registados no dia 11 de outubro, Dia Mundial de Luta Contra a Dor, Dia Internacional da Rapariga e Dia do Ovo.

1944

O marechal de campo alemão Erwin Rommel é obrigado ao suicídio por Adolf Hitler, depois da derrota nazi em África.

1946

Morre, com 74 anos, o escritor e cineasta francês Jean Cocteau, autor de "A Lâmpada de Aladino" e realizador de "A Bela e o Monstro"

DAMIAN DOVARGANES

1964

Inauguração do aeródromo de Tires.1968 - É lançada a nave espacial Apollo 7, primeiro voo tripulado que faz a órbita da lua.

1990

O poeta e escritor mexicano Octávio Paz é galardoado com o Prémio Nobel da Literatura.

ARCHIV

2005

O secretário-geral da ONU Kofi Annan é condecorado com o grande colar da Ordem da Liberdade.- Início das primeiras eleições gerais na Libéria em 14 anos.

Ed Bailey

2012

O Prémio Nobel da Literatura é atribuído ao escritor chinês Mo Yan.

Matt Dunham

2013

Morre, aos 100 anos, Erich Priebke, antigo capitão das forças de elite nazis e um dos últimos criminosos de guerra nazis ainda vivos.

GREGORIO BORGIA

2017

O Ministério Público acusa o ex-primeiro-ministro José Sócrates de 31 crimes - três de corrupção passiva de titular de cargo político, 16 de branqueamento de capitais, nove de falsificação de documentos e três de fraude fiscal qualificada, na "Operação Marquês". No total, 28 arguidos são acusados de 188 crimes pelo MP, incluindo Ricardo Salgado (ex-presidente do BES), acusado de 21 crimes, Zeinal Bava (ex-presidente executivo da PT, cinco crimes), Henrique Granadeiro (ex-presidente da administração da PT, oito) e Armando Vara (ex-ministro e antigo administrador da CGD, cinco).

Hugo Correia