Guerra Rússia-Ucrânia

SIC na Ucrânia: Mykolaiv continua a ser alvo de bombardeamentos diários

SIC na Ucrânia: Mykolaiv continua a ser alvo de bombardeamentos diários

Durante a conferência de imprensa do governador da região, ouviram-se explosões.

Mykolaiv continua a ser palco de ataques diários. Os enviados especiais da SIC na Ucrânia, Iryna Shev e Carlos Rosa, estiveram em alguns dos locais que foram atacados nas últimas 24 horas.

O ataque aconteceu por volta das 10:00 as forças russas terão disparado de um lançador múltiplo de mísseis do tipo Uragan, que é de origem soviética. A oficina de desmontagem de carros em que acertou, ficou praticamente destruída. Os proprietários, ficam aliviados por ninguém se encontrar no interior.

Mesmo ao lado há uma casa. Yuri está a ponderar se permanecem em Mykolaiv com a família ou se vai procurar refúgio noutro canto do país. A vontade de sair é pouca, mas os ataques à região têm-se intensificado. Muitos jovens optaram por sair, uma decisão que o governador da região diz ser pessoal.

Durante a conferência de imprensa, ouviram-se explosões. O local escolhido para falar aos jornalistas não foi ao acaso, o edifício da administração regional de Mykolaiv tornou-se num dos símbolos desta guerra: no dia 29 de março, as forças russas atacaram o local e 28 pessoas perderam a vida.

CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA

Sabia mais:

Últimas Notícias
Mais Vistos