Guerra Rússia-Ucrânia

Boneco Volodymyr Zelensky angaria fundos para a Ucrânia

Loading...
Empresa norte-americana tem em curso angariação de fundos para produzir "o herói improvável".

Uma empresa de Nova Iorque criou um pequeno boneco de 15 centímetros que representa Volodymyr Zelensky. Por cada figura vendida, um euro será doado à Ucrânia.

Há menos de duas semanas, a empresa FCTRY lançou uma campanha de angariação de fundos para o fabrico do boneco. Nesse espaço de tempo já angariou 120 mil dólares, cerca de 117 mil euros.

Por cada boneco vendido será doado 1 euro para ajudar a Ucrânia e os refugiados ucranianos. A campanha termina na sexta-feira.

O boneco de plástico será produzido na China, com as primeiras entregas previstas para março do próximo ano.

"A forma como o enquadramos na campanha é 'o herói improvável'", disse à agência Reuters Jason Feinberg, diretor executivo e diretor criativo da FCTRY.

"Ele é o líder perfeito para este momento, personagem super inspirador. Ele tem essa força real, mas é humilde e representa o oposto de tudo o que associamos à política".

Zelensky, de 44 anos, foi ator de comédia e chegou ao poder na Ucrânia há três anos, prometendo acabar com uma guerra com os separatistas apoiados por Moscovo no leste da Ucrânia.

A 24 de fevereiro deste ano, o Presidente russo, Vladimir Putin, enviou tropas para a Ucrânia no que apelida de "operação especial" para desarmar e "desnazificar" o país.

Últimas Notícias
Mais Vistos