Guerra Rússia-Ucrânia

Férias de verão na Crimeia em tempo de guerra

Férias de verão na Crimeia em tempo de guerra
OLGA MALTSEVA/Getty Imagens
Apesar do clima de tensão, muitos russos continuam a rumar à Crimeia para desfrutar das zonas balneares.
Loading...

É um destino popular de férias para milhares de russos mas se, na última semana o ataque a uma base militar afastou muitos das praias, a hipótese de novos bombardeamentos parece não preocupar os que rumam à costa em Sebastopol.

"Independentemente das explosões e outros eventos, não vamos mudar os nossos planos de férias. Vamos ficar aqui, com prazer, e relaxar neste sol maravilhoso e neste mar maravilhoso até ao outono"

"As nossas férias foram planeadas com muita antecedência. Temos familiares cá, por isso vimos aqui muitas vezes. As últimas explosões sim, afetaram-nos. Estamos preocupados com toda esta situação, no nosso país e no mundo"

Os turistas estão animados com as férias, mas ao longe vêm-se os navios de guerra, que contrastam com a calma à beira-mar.

Em Simferopol continuam a chegar comboios carregados de turistas provenientes de toda a Rússia. Vêm pela praia e pelo sol pondo de lado a segurança, ameaçada pelo clima de tensão e pela troca de acusações entre Kiev e Moscovo.

Recorde-se que a península é território controlado pela Rússia desde 2014, mas o Presidente Zelensky já disse querer reconquistá-la.

Últimas Notícias
Mais Vistos