José Milhazes traduziu, esta quinta-feira à tarde, alguns momentos da conferência de imprensa do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo, que descreve como "no mínimo curiosas".
De acordo com o comentador da SIC, Putin garante que a Rússia já destruiu muito material soviético que a Ucrânia possuía e diz mesmo que "dentro de pouco tempo" Kiev irá sentir falta de munições.
O Presidente da Rússia acusa ainda o Ocidente, que classifica como "adversário", de tentar separar e dividir o mundo russo.
Na conferência de imprensa, garante que o sistema financeiro da Rússia está "sólido" e afasta uma "catástrofe económica".
Sobre os mísseis Patriot que os EUA, Vladimir Putin não dá grande importância: diz que o fornecimento irá fazer com que o conflito se prolongue, mas que a Rússia vai encontrar uma resposta adequada.
Para Putin, os ucranianos lançaram uma guerra contra as pessoas que se consideram parte da Rússia. O seu objetivo com o conflito na Ucrânia é defender os russos, terá dito na conferência de imprensa, segundo José Milhazes.