I Liga

Campeonato vai mesmo começar na sexta-feira

STOCKSNAP

A confirmação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde

A I Liga vai mesmo começar na sexta-feira, com a visita do Benfica ao Famalicão, às 19:00.

A decisão foi anunciada esta segunda-feira após a reunião entre a Liga de Clubes e as autoridades de saúde, marcada após o adiamento de dois jogos da II Liga e do surgimento de vários casos de covid-19 em várias equipas da I Liga.

Campeonato vai arrancar sem público nas bancadas

O secretário de Estado da Saúde confirmou esta segunda-feira que não vai haver público nas bancadas no início do campeonato.

"Não haverá público nos estádios no início do campeonato de futebol. Combinamos uma reunião para outubro para fazer essa reavaliação."

Depois da reunião com a Liga de Clubes, António Lacerda Sales garantiu que são as autoridades de saúde que vão avaliar se os jogos acontecem ou não caso existam infetados nas equipas.

Casos detetados em várias equipas

Nas últimas horas, foram detetados vários casos de Covid-19 nas equipas profissionais de futebol, incluindo o Sporting, que tem sete jogadores infetados e ainda um elemento da equipa técnica que também testou positivo.

Dois jogos da segunda Liga acabaram por ser adiados e foi também cancelado o amigável deste domingo entre o Sporting e o Nápoles.