I Liga

Benfica goleia Famalicão no regresso da I Liga

JOSE COELHO

Foi também o regresso de Jorge Jesus ao campeonato português.

O Benfica goleou esta sexta-feira o Famalicão, por 5-1, naquele que foi o regresso de Jorge Jesus à Liga portuguesa e o primeiro jogo do campeonato.

O Benfica inaugurou o marcador aos 19 minutos, com um golo de Luca Waldschmidt. Aos 21 minutos, foi a vez de Everton se estrear a marcar pelo clube da Luz. Antes do intervalo, Grimaldo aumentou a vantagem das águias (42') num livre direto em zona perigosa que resultou em golo.

O Benfica não marcava três golos na primeira parte, fora de casa, em jogos da I Liga desde 2017/18, frente ao Tondela.

Rafa Silva marcou o quarto golo da equipa da Luz (52') e Luca Waldschmidt fez o bis (66'). Logo depois, foi a vez do Famalicão marcar (67'), num golo assinado por Guga Rodrigues.

O Benfica torna-se assim no primeiro líder da prova, com três pontos, numa jornada que fica marcada pelo adiamento do encontro Sporting-Gil Vicente, agendado inicialmente para sábado, devido a surtos de covid-19 nos dois emblemas.

As imagens do jogo

Jorge Jesus dedica vitória ao presidente do Benfica

Na conferência de imprensa após o jogo, Jorge Jesus dedicou a vitória a Luís Filipe Vieira, dizendo que todos estão "solidários" com o presidente das águias. Em causa está a constituição de Luís Filipe Vieira como arguido no processo da Operação Lex.

O treinador das águias disse ainda que a equipa ainda está "muito longe" daquilo a que chama de "jogar à Benfica".

João Pedro Sousa diz que o Benfica venceu bem

João Pedro Sousa considerou que a vitória do Benfica foi "justíssima e incontestável". O treinador do Famalicão disse ainda que a equipa das águias foi superior e que dominou o jogo.

"Taticamente e tecnicamente, foram superiores e fisicamente houve uma diferença muito grande"