I Liga

Portimonense regressa às vitórias com goleada ao Nacional

HOMEM DE GOUVEIA

Nacional soma a sétima derrota seguida.

O Portimonense venceu esta sexta-feira por 5-1 na visita ao Nacional, na abertura da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que marcou o regresso do técnico Manuel Machado ao banco dos insulares.

No Funchal, o Portimonense adiantou-se no marcador aos 33 minutos, com um golo de Beto, e fez o segundo através de Luquinha (45). Na segunda parte, Beto (54) bisou, Fali Candé (62) aumentou a vantagem e Fabrício (90+2) fez o quinto, com Bryan Róchez (68) a marcar o único golo da equipa agora treinada por Manuel Machado, que se estreou com uma pesada derrota.

Com esta vitória, o Portimonense, que vinha de duas derrotas consecutivas, subiu provisoriamente ao 10.º lugar do campeonato, com 26 pontos, enquanto o Nacional, que somou a sétima derrota seguida, está em 18.º e último, com 21.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão