I Liga

Campeonato: 27.ª jornada com alterações nos dias dos jogos

Em causa estão os jogos Nacional-FC Porto e Belenenses SAD-Marítimo.

A visita do FC Porto ao Nacional, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, inicialmente marcada para sábado, foi adiada para domingo, anunciou esta quarta-feira a Liga de clubes, que agendou o Sporting de Braga-Sporting para 25 de abril.

Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deu conta das alterações aos horários das próximas jornadas, nomeadamente o adiamento da visita dos 'dragões' ao lanterna-vermelha, para domingo, às 17:30.

Ainda na 27.ª jornada, o embate entre Belenenses SAD e Marítimo, que estava previsto para sábado, às 12:45, foi remarcado para as 18:00.

Os restantes encontros da próxima jornada mantêm a calendarização prevista, tendo ainda sido divulgados os horários das 28.ª e 29.ª jornadas, quando o líder Sporting recebe o Belenenses SAD, na quarta-feira dia 21 de abril, às 21:15, e visita o Sporting de Braga no domingo 25 de abril, às 20:00.

Em ambos os casos, os 'leões', que não vão contar com o treinador Rúben Amorim no banco, devido a castigo, vão jogar antes dos rivais, com a marcação da receção do campeão FC Porto ao Vitória de Guimarães e a visita do Benfica ao Portimonense para dia 22 de abril, às 21:00 e 19:00, respetivamente.

Na 29.ª jornada, 'dragões' e 'águias' voltam a entrar em campo no dia seguinte aos 'leões', com a visita dos 'azuis e brancos' ao Famalicão, às 21:00, e a receção dos 'encarnados' ao Santa Clara, às 19:00.

Esta ronda começa com o jogo entre Boavista e Marítimo, no domingo 25 de abril, às 15:00, e encerra com o embate entre os algarvios Farense e Portimonense, na terça-feira seguinte.