I Liga

FC Porto vence Nacional e reforça 2.º lugar

HOMEM DE GOUVEIA

Veja aqui o golo da partida.

O FC Porto reforçou este domingo o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol e reaproximou-se do líder Sporting, ao vencer por 1-0 no estádio do lanterna-vermelha Nacional, no jogo de encerramento da 27.ª jornada.

Um golo do avançado iraniano Mehdi Taremi, aos 20 minutos, já depois de Éber Bessa ter permitido a defesa do guarda-redes do FC Porto, Marchesín, na marcação de uma grande penalidade, foi suficiente para os "dragões" alcançarem a sexta vitória seguida no campeonato, a 100.ª na prova do treinador Sérgio Conceição no comando do campeão nacional.

O FC Porto passou a totalizar 63 pontos, menos seis do que o Sporting e mais seis relativamente ao Benfica, terceiro classificado, que perdeu no sábado por 2-1 na receção ao Gil Vicente, enquanto o Nacional continua na última posição, com 21.

O resumo da partida

  • Investir agora na infância para poupar no futuro

    Desafios da Mente

    Assegurar o desenvolvimento saudável de todas as crianças é essencial para as sociedades que procuram alcançar o seu pleno potencial sanitário, social e económico. A prevenção da adversidade precoce deve ser uma preocupação diária e não apenas assunto no mês de abril, mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Os Governos, as famílias, as comunidades e as organizações devem ser envolvidas a fim de alcançar estes objetivos.