I Liga

Clássico termina empatado e Sporting fica a dois pontos do título

MARIO CRUZ

Benfica e FC Porto empataram a um golo na Luz.

Benfica e FC Porto empataram esta quinta-feira a um golo, no Estádio da Luz, em Lisboa, num resultado da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que deixa o Sporting a dois pontos do 19.º título.

Os "encarnados" adiantaram-se aos 23 minutos, pelo brasileiro Everton, mas, na segunda parte, aos 75, os portistas, que pontuaram em 16 das últimas 20 visitas aos 'encarnados', restabeleceram a igualdade, pelo colombiano Uribe.

Veja abaixo um resumo alargado do clássico:

Na classificação, e com três jornadas por disputar, o FC Porto solidificou o segundo lugar, mantendo-se quatro pontos à frente do Benfica, terceiro, mas está agora a oito do líder Sporting, que pode garantir o cetro na próxima ronda.

O FC Porto recebe o Farense na próxima segunda-feira e, caso não vença, a equipa de Rúben Amorim celebra o título no sofá. No dia seguinte, o Sporting recebe o Boavista e caso não entre em campo já campeão, sabe que uma vitória é suficiente para festejar a conquista do campeonato.

“Na dúvida foi sempre contra o Benfica”. Jesus deixa críticas à arbitragem

Sérgio Conceição não falou no final do clássico desta quinta-feira. No lugar do técnico do FC Porto, foi o treinador-adjunto, Vítor Bruno, que fez a análise ao jogo.

Foi um bom jogo de futebol. Era digno de ter adeptos na bancada. Foi um jogo muito competitivo, com duas equipas de qualidade”, afirmou.

Do lado do Benfica, Jorge Jesus deixou críticas à arbitragem de Artur Soares Dias.

“Artur Soares Dias é um bom arbitro, mas os árbitros com muitos anos de arbitragem vão criando a experiência de que comandam os jogos conforme lhes interessa. Na dúvida foi sempre contra o Benfica”, disse.