Primeira Liga

Artur Jorge diz que Ricardo Horta é um "não assunto" e é opção para Famalicão

Artur Jorge diz que Ricardo Horta é um "não assunto" e é opção para Famalicão
HUGO DELGADO

Sporting de Braga vai a Famalicão na sexta-feira.

O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, garantiu hoje a presença de Ricardo Horta da deslocação ao terreno do Famalicão, na sexta-feira, da segunda jornada da I Liga de futebol.

No final do jogo com o Sporting (3-3), no passado domingo, Ricardo Horta despediu-se dos adeptos de uma forma que foi lida como estando de saída do clube para o Benfica, cujo interesse no jogador é público.

Loading...

Contudo, o internacional português treinou durante toda a semana em Braga e está disponível para jogar em Famalicão, confirmou Artur Jorge.

“Obviamente que sim, é jogador do Sporting de Braga, está disponível e conto com ele”.

O treinador disse ainda que o grupo de trabalho está imune à ‘novela’ da saída ou permanência de Ricardo Horta.

“Estamos todos imunes a isso. O Ricardo [Horta] é nosso jogador, é um não assunto, como treinador tenho o Ricardo [Horta] disponível para amanhã [sexta-feira]”.

O Sporting de Braga nunca ganhou em Famalicão para o campeonato, “dado histórico e estatístico” que Artur Jorge sinalizou, antevendo também por isso “um jogo extremamente difícil”, o que a “proximidade” entre as cidades também potencia.

“Estamos preparados e comprometidos para fazer um bom jogo e ganhar”, disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Artur Jorge notou que o Famalicão “reforçou-se bastante com jogadores de qualidade e vai querer disputar os primeiros lugares”.

“Vamos ter um adversário aguerrido e a querer inverter o resultado da primeira jornada [derrota 2-0 com o Estoril Praia]. Perspetivo um jogo muito difícil, como é tradicional lá, não tanto como com o Sporting, mas temos de ter a atitude certa e