I Liga

RTP internacional e RTP África vão transmitir jogos da I Liga

RTP internacional e RTP África vão transmitir jogos da I Liga
Jogo entre FC Porto e Desportivo de Chaves deste sábado será transmitido nos canais internacionais da RTP.

A RTP e a Sport TV chegaram a acordo para continuar a transmitir um jogo por jornada da I Liga de futebol nos próximos dois anos nos canais internacionais da RTP, anunciou, este sábado, a Sport TV.

No âmbito deste acordo, será transmitido este sábado o jogo entre o FC Porto e o Chaves que está marcado para começar às 20h30.

Este sábado, jogam também o Benfica contra o Famalicão, às 15:30, e o Sporting contra o Portimonense às 18:00.

A I Liga de futebol de 2022/23 arrancou em 5 de agosto, sem que tivesse sido transmitido qualquer jogo nos canais internacionais da RTP, à semelhança do que acontecia nos anos anteriores.

No início do mês passado, fonte oficial da RTP adiantou à Lusa que estavam a decorrer negociações e hoje a Sport TV anunciou que tinha sido alcançado um acordo.

Ficou assim acordado que, à semelhança dos anos anteriores, será transmitido um jogo em cada uma das 34 jornadas da I Liga de futebol nos canais internacionais da estação pública de televisão.

“Este acordo é importante, porque permite satisfazer as nossas comunidades de emigrantes em todo o mundo e todos os que seguem a partir de África a transmissão dos jogos das equipas portuguesas, cumprindo ao mesmo tempo os objetivos de sustentabilidade da situação económica e financeira da RTP”, afirmou o presidente da RTP, Nicolau Santos, em comunicado hoje enviado para as redações.

O presidente acrescentou ainda que deseja “esta parceria se mantenha por muitos e longos anos com benefícios para as duas partes”.

O presidente executivo da Sport TV, Nuno Ferreira Pires, salientou que a estação “fez todos os esforços para assegurar que os pedidos dos emigrantes não ficassem sem resposta, garantindo uma solução concreta e realista aos desafios financeiros apresentados pela RTP que pudesse cumprir o objetivo de levar o melhor do futebol nacional a todos os portugueses emigrantes espalhados pelo mundo”.

“Acima de tudo não poderíamos jamais deixar que os emigrantes não pudessem ter acesso a um dos conteúdos mais importantes para eles, o futebol nacional”, acrescentou Nuno Pires, em comunicado.

No passado mês de agosto, também o Presidente da República defendeu ser importante para os portugueses no estrangeiro acompanharem o desporto em Portugal.

“Há a noção de que esse é um ponto que é importante para muitos portugueses, ou seja, acompanhar o que se passa em Portugal, não apenas do ponto de vista noticioso, mas também no plano desportivo”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, após uma visita de duas horas à Feira do Livro do Porto.

Últimas Notícias
Mais Vistos