I Liga

Rúben Amorim revela que vai fazer “rotação na equipa” frente ao Portimonense

Loading...
Leões recebem este sábado os algarvios.

O treinador do Sporting assumiu que vai rodar a equipa frente ao Portimonense, este sábado, para a sexta jornada da I Liga de futebol, para vencer os algarvios e não para poupar na receção ao Tottenham.

Os leões recebem a equipa inglesa na terça-feira, em encontro da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, quatro dias depois de receberem o Portimonense, quarto classificado da I Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão ao embate com os algarvios, Rúben Amorim assumiu que tem de fazer “uma rotação na equipa” porque “todos estão preparados para jogar” e o Sporting tem “mesmo de vencer”.

“Se queremos vencer todos os jogos, e essa é a nossa ideia, independentemente do adversário e sabendo das diferenças entre as competições, temos de rodar a equipa. E o rodar a equipa é para vencer o Portimonense, não é para deixar jogadores para o próximo jogo”, atirou o técnico verde e branco, em Alcochete.

Nesse sentido, Amorim lembrou que “o Portimonense teve uma semana normal” de preparação para o encontro de sábado, enquanto o Sporting viajou na quinta-feira de Frankfurt para Lisboa e apenas hoje começou a preparar a receção aos algarvios.

“A nossa rotação, a maior parte, foi feita hoje [sexta-feira]. Como é que eles chegaram, pelo menos dois jogadores ainda estavam muito cansados e fizemos a rotação. Depois há o aspeto tático, as características do jogo, é completamente diferente. O que queremos é ganhar ao Portimonense. A melhor maneira de recuperar os jogadores é ganhar”, frisou Amorim.

E além dos jogadores que “estão muito cansados”, outros “estão a precisar de jogar e estão com a energia no máximo”, mas o técnico não deu muitas pistas em relação às opções que vai tomar para escalar a equipa titular no sábado.

St. Juste, que se lesionou na quarta-feira, na primeira vitória leonina de sempre na Alemanha, “não está pronto para o jogo” e não deve ser opção “até à paragem” do campeonato para os encontros das seleções nacionais, no final do mês, mas sobre Paulinho limitou-se a dizer que “é mais uma opção” para o ataque, escusando-se a revelar se o ponta de lança alinhará de início.

Quanto à dupla de médios, Ugarte e Morita, sujeitos a grande desgaste no encontro da Liga dos Campeões, Amorim também não desvendou se irá promover alterações nesse setor, mas adiantou que Sotiris Alexandropoulos, reforço contratado na última semana de agosto, “não vai começar de início”.

“O Sotiris ainda precisa de se ambientar à posição. É mais uma opção, não vai começar de início amanhã [no sábado], ainda. Estamos a construir um jogador para uma posição muito específica da nossa equipa. Portanto, ainda não vai ser titular. Em relação aos outros dois médios centro, vamos ver que rotação é que fazemos”, comentou o treinador leonino.

O Sporting recebe o Portimonense este sábado, em encontro da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol com início marcado para as 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem de Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.

A equipa orientada por Rúben Amorim procura somar a segunda vitória consecutiva no campeonato, após vencer na jornada anterior, na visita ao Estoril Praia (2-0), em encontro que se seguiu a duas derrotas seguidas na competição, frente ao FC Porto (3-0) e ao Desportivo de Chaves (2-0).

Últimas Notícias
Mais Vistos