Primeira Liga

FC Porto recebe Braga com Benfica em busca da 14.ª vitória seguida

FC Porto recebe Braga com Benfica em busca da 14.ª vitória seguida
Gualter Fatia

Os comandados de Roger Schmidt visitam o Vitória de Guimarães no sábado.

O líder Benfica procura manter o percurso 100% vitorioso no arranque da temporada, numa oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol em que os dois principais perseguidores - FC Porto e Sporting de Braga - se defrontam.

Com 13 vitórias (sete no campeonato e seis na Liga dos Campeões) a arrancar a temporada, os comandados de Roger Schmidt visitam o Vitória de Guimarães no sábado, um dia depois de o FC Porto, terceiro classificado, receber o vice-líder Sporting de Braga.

Considerado habitualmente um campo difícil para todos os adversários, o Estádio D. Afonso Henriques tem sido um bom recinto para as águias, que venceram nas últimas sete visitas e não perdem há 10 temporadas.

Com um início de temporada inconstante, o Vitória, que não perde há dois encontros, ocupa o nono lugar, com 10 pontos.

Ainda invicto como o Benfica e com apenas um empate na estreia no campeonato frente ao Sporting (3-3), o Sporting de Braga está a fazer um grande arranque de temporada, a apenas dois pontos dos encarnados, visitando um errante FC Porto, que vem de um empate em casa do Estoril Praia (1-1) e de uma derrota pesada na Champions (4-0 em casa com o Club Brugge).

Com o melhor ataque da prova (23 golos), o clube minhoto terá o grande teste da temporada em casa do FC Porto, terceiro a cinco pontos da liderança e que não sabe se poderá contar com três titulares indiscutíveis (Pepe, Otávio e Uribe).

Em 66 encontros em casa para o campeonato, os dragões venceram 54 vezes, empataram oito e perderam quatro, o último em 2019/20.

Na abertura da ronda, igualmente na sexta-feira, o Sporting, no oitavo lugar, a já 11 pontos do Benfica, recebe o Gil Vicente, 10.º classificado, procurando regressar aos triunfos após a derrota em casa do Boavista (2-1), na última ronda.

O treinador dos leões, Rúben Amorim, poderá ter dificuldades para formar a defesa, uma vez que Coates, St. Juste, Porro e Neto estão em dúvida, devido a problemas físicos, frente a um Gil Vicente que apenas venceu uma vez em Alvalade (2002/03).

A fazer um excelente início de temporada, o Boavista, quarto posicionado, até pode entrar no pódio, caso o FC Porto não vença o Sporting de Braga e os 'axadrezados' se imponham ao Famalicão.

O conjunto minhoto, que ocupa o 16.º lugar, de acesso ao play-off de manutenção, vai estrear o treinador João Pedro Sousa, que regressa a Famalicão para substituir Rui Pedro Silva, despedido após três derrotas seguidas.

Igualmente a fazer um bom começo de época, o Portimonense, quinto posicionado, em igualdade com o Boavista, visita o Vizela, 14.º classificado.

O surpreendente Casa Pia, recém-promovido e no sexto lugar, fecha a ronda em casa do lanterna-vermelha Marítimo, única equipa ainda sem pontos esta temporada.

Tal como os madeirenses, também o Paços de Ferreira, 17.º posicionado, ainda não venceu nesta temporada e soma apenas um ponto, recebendo no domingo o Arouca, 11.º e que não triunfa há quatro encontros.

Motivado pelo empate em casa com o FC Porto, o Estoril Praia, sétimo posicionado, visita no sábado o Desportivo de Chaves, 12.º e que vem de duas derrotas, enquanto Rio Ave (13.º) e Santa Clara (15.º) tentam regressar aos triunfos no domingo.

Últimas Notícias
Mais Vistos