Incêndios em Portugal

Retomada circulação ao trânsito na A25 na zona da Guarda

Retomada circulação ao trânsito na A25 na zona da Guarda
MIGUEL PEREIRA DA SILVA
A autoestrada esteve cortada em ambos os sentidos, entre os nós de Guarda e de Celorico da Beira, durante cerca de quatro horas devido a um incêndio.

A circulação ao trânsito na autoestrada 25 (A25), entre Guarda e Celorico da Beira, foi retomada, esta sexta-feira pelas 22:00, depois de ter estado interrompida durante cerca de quatro horas devido a um incêndio, confirmou à Lusa a GNR.

De acordo com fonte da GNR da Guarda, ainda não há previsão para reabrir o Itinerário Principal n.º 5 (IP5) e a Estrada Nacional 577 (EN577), porque ainda “não reúnem condições” de segurança.

A A25 (Aveiro/Vilar Formoso) esteve cortada em ambos os sentidos, entre os nós de Guarda e de Celorico da Beira, desde as 18:00.

O trânsito está a ser desviado pela Estrada Nacional 16.

Devido ao fogo, pelas 22:00, continuavam fechados à circulação rodoviária o troço do Itinerário Principal n.º 5 (IP5) entre Porto da Carne e Alvendre, e a estrada municipal que serve a freguesia de Alvendre e de acesso ao IP5, no sentido descendente.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à Lusa, durante a tarde, que as chamas atingiram três viaturas na passagem pela aldeia de Alvendre.

“Os proprietários [das viaturas] ausentaram-se e quando chegaram já tinham sido atingidas” pelo fogo, segundo a fonte.

O incêndio também esteve perto da aldeia de Carapito, próximo da cidade da Guarda, mas não atingiu habitações, disse.

O fogo começou numa zona de mato, na zona da Quinta do Zambito, junto da cidade da Guarda.

Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 22:15, estavam a combater as chamas 271 operacionais, apoiados por 82 viaturas.

Análise de Milhazes e Rogeiro: Abramovich exige indemnização à UE e pais compram carro com dinheiro da morte do filho

Últimas Notícias
Mais Vistos