Incêndios em Portugal

Fogo na Covilhã que se estendeu a Manteigas longe de estar controlado

Loading...

O fogo na Covilhã começou às 03:00 horas de sábado.

O incêndio que começou há quase dois dias na Covilhã continua longe de estar controlado. Este domingo, três bombeiros tiveram de ser assistidos.

Durante a tarde, um bombeiro da corporação da Meda, teve de ser assistido depois de se ter queimado, com pouca gravidade. Outros dois bombeiros foram assistidos por inalação de fumo e exaustão.

No início da tarde, fonte do CDOS de Castelo Branco tinha já registado que o fogo, que deflagrou em Garrocho às 03:18 de sábado, obrigou ao corte da Estrada Nacional 338, que "liga a zona dos Piornos a Manteigas", e à evacuação da praia fluvial de Verdelhos.

O incêndio já se alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda, para a zona do Maciço Central da Serra da Estrela e ainda "se mantém em curso". O autarca de Manteigas, Flávio Massano, não percebe como é que o fogo não foi controlado quando ainda estava na Covilhã.

No combate às chamas, às 20:45 horas, estão 581operacionais, apoiados por 175 viaturas. Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, chegaram a estar 12 meios aéreos no combate - oito aviões e quatro helicópteros.

Últimas Notícias
Mais Vistos