Insólitos

Político espanhol esconde-se por detrás da máscara para fingir falar inglês

Momento ficou registado em vídeo.

A cidade de Valência, em Espanha, perdeu a corrida pelo lugar de Capital Europeia de Inovação, um evento da Comissão Europeia, mas a sua apresentação por Carlos Galiana está a fazer correr tinta. Tudo isto porque o vereador com a pasta da inovação utilizou uma máscara para esconder que não sabe falar inglês.

Com o Presidente da Câmara indisponível para discursar no evento online, foi Galiana quem o substituiu. De cara tapada por uma máscara de proteção contra a covid-19, o vereador parece fazer um discurso perfeito em inglês. Mas, afinal, tudo não passava de uma interpretação.

A voz não era a de Galiana, mas sim a de alguém que falava por ele. O político, também ator de profissão, gesticulava e mexia o rosto ao mesmo tempo. O “playback” poderia ter sido perfeito, não fossem muitos dos espetadores reconhecerem que a voz não correspondia ao vereador.

Segundo o jornal El Espanhol, as regras do evento não permitiam a utilização de um intérprete. Entretanto, o político valenciano já emitiu um pedido de desculpas pelo sucedido.

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    O Conselho de Ministros reúne-se para decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas apresentadas pelo Governo aos partidos esta 6ª feira. Os EUA ultrapassaram os 9 milhões de casos de Covid-19. Protestos violentos em vários países contra as medidas de combate à pandemia.

    Direto

    SIC Notícias