Insólitos

Piloto de karts tem ataque de fúria e agride adversário

Momento tornou-se viral e está a provocar indignação.

Durante o Campeonato Mundial de Karting da FIA, em Lonato, Itália, o piloto Luca Corberi despistou-se e viu-se obrigado a abandonar a corrida. Insatisfeito, arrancou o para-choques do seu kart e caminhou até junto à pista, de onde atirou o objeto contra o adversário Paolo Ippolito.

No final da prova, e ainda descontente com a situação, Corberi seguiu pelo meio da pista até às boxes, para confrontar Ippolito, que ainda estava no seu kart. Nessa altura, empurra o adversário e agride-o.

Os dois pilotos envolveram-se em confrontos e o pai de Luca Corberi acabou mesmo por juntar-se ao filho no ataque adversário.

O comportamento está a gerar indignação na comunidade e há quem peça mesmo que pai e filho sejam banidos do automobilismo.

“Ensino às crianças que o respeito deve estar sempre presente nas corridas. Digo muitas asneiras no carro, com o capacete posto, mas devemos sempre manter a calma. Este é o exemplo de como não ser um piloto. Completamente inaceitável, deve ser banido por muito tempo”, escreveu o holandês Giedo van der Garde no Twitter.

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    O Conselho de Ministros reúne-se para decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas apresentadas pelo Governo aos partidos esta 6ª feira. Os EUA ultrapassaram os 9 milhões de casos de Covid-19. Protestos violentos em vários países contra as medidas de combate à pandemia.

    Ao Minuto

    SIC Notícias