Insólitos

Polícia filipino morto por galo ao interromper luta ilegal

Northern Samar Police Provincial Office

Luta de galos foi proibida em agosto.

Um agente da polícia das Filipinas foi morto por um galo durante uma operação numa luta de galos ilegal na província de Northern Samar, depois de ser atingido por uma lâmina presa à ave. Três pessoas foram detidas e três outras encontram-se em fuga.

A lâmina atingiu a artéria femoral do tenente quando este tentava capturar o animal. Foi transportado para o hospital de imediato, mas não resistiu ao ferimento. O óbito foi declarado à chegada devido à hemorragia grave.

(Arquivo)

(Arquivo)

Jake Schoellkopf

A luta de galos foi proibida na região de Northern Samar em agosto, depois das autoridades terem descoberto que era uma fonte de infeções por covid-19. Este tipo de lutas ilegais são conhecidas como “tupada” e operam geralmente em locais subterrâneos para evitar as fiscalizações pelas autoridades.

“O meu coração está pesado porque perdemos um irmão que sacrificou a sua vida pelo serviço. A polícia envia os sentimentos à família e amigos”, disse o diretor local Arnel Apud em comunicado.

Para além das detenções, os agentes confiscaram seis galos e 550 pesos (cerca de 22 euros).

  • O primeiro dia de Web Summit 

    Web Summit

    Acompanhe aqui as palestras do palco principal. Neste primeiro dia, passam pelo palco nomes como Paddy Cosgrave, CEO e fundador da Web Summit, o primeiro-ministro António Costa, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, ou a atriz Gwyneth Paltrow.

    Em Direto

    SIC Notícias