Insólitos

Afinal, que cartão é este? A celebração de um ginasta que deixou muita gente confusa

Jovem já esclareceu no Twitter de que se tratava.

Uma celebração invulgar numa prova de ginástica tornou-se viral. Tudo porque o ginasta, depois de completar o seu salto com sucesso, celebrou o feito mostrando o boletim de vacinação contra a covid-19. O vídeo do momento já foi visto por mais de um milhão de pessoas.

Segundo o Washington Post, o ginasta Evan Manivong, de 20 anos, vacinado há cerca de mês e meio contra a covid-19, tinha dito aos colegas que, como brincadeira, mostraria o seu boletim de vacinação durante a prova.

Durante os treinos, Manivong praticou o salto vezes sem conta, preparando toda a sequência para conseguir mostrar o cartão de vacinação assim que completasse a prova. Para isso, colocou-o por dentro do fato de ginástica, de forma a ficar “à mão”. E o prometido foi cumprido.

Depois de cumprir o salto e já com o som das celebrações dos colegas em fundo, o ginasta tirou o cartão e mostrou-o à assistência, efusivo, para confusão dos comentadores, que não perceberam de imediato do que se tratava.

Mais tarde, o jovem esclareceu no Twitter: “É o meu boletim da vacinação... vão todos tomar a vacina!”.

Desde que o vídeo do momento ganhou fama, os colegas do ginasta afirmam que Manivong se tornou um “exemplo” para passar a palavra sobre o quão importante é tomar a vacina contra a covid-19, um papel que o jovem aceita com satisfação.

“É bom saber que a minha possibilidade de apanhar covid-19 reduziu drasticamente”, disse.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão