Insólitos

Austríaco mordido por pitão na sanita

A vítima foi encaminhada para o hospital, com ferimentos ligeiros. Esta espécie não é venenosa.

Na Áustria, um homem de 65 anos foi mordido na segunda-feira, dia 5 de julho, por um pitão de 1,6 metros quando estava sentado na sanita. A cobra tinha fugido da casa do dono, vizinho da vítima.

"Pouco depois de se ter sentado na sanita, o residente de Graz sentiu uma mordidela na zona dos genitais", disse as autoridades policiais em declaração.

Considera-se que esta espécie, originária do continente asiático, pode crescer até aos 9 metros de comprimento. Conseguiu escapar do apartamento de um vizinho e deslizou pelos esgotos.

Um perito em répteis retirou a cobra da sanita e foi devolvida ao dono. A sua vítima foi tratada no hospital por ferimentos ligeiros.

O vizinho, de 24 anos, tem 11 cobras, todas elas não venenosas e foi denunciado ao Ministério Público por suspeita de ter causado danos corporais negligentemente, acrescentou a polícia.

Nenhuma das serpentes desta família possui dentes inoculadores de veneno, porém possui presas afiadas.

  • Merkel: mãe e verbo da Alemanha moderna

    Angela Merkel

    Carinhosamente chamada pelos alemães de "Mutti" (mãe), protagonizou um estilo único de fazer política na Alemanha. Não era uma grande oradora, nem fazia discursos inspiradores, mas a postura pragmática valeu-lhe respeito e admiração. "Merkeln" passou a ser verbo na Alemanha, em alusão à forma como a chanceler toma decisões.

    Ana Luísa Monteiro